Web Analytics

DECO pede ao Estado para rever limite no apoio às rendas

Após a verificação dos requisitos, é atribuído um selo de qualidade e confiança à empresa ou profissional. Por sua vez, o serviço Condomínio DECO+ volta a marcar presença no Salão Imobiliário de Portugal, revela a defesa do consumidor. Este serviço, também criado pela DECO PROTESTE, pretende facilitar e apoiar os consumidores na resolução de problemas e necessidades associados aos condomínios. De acordo com a DECO, este serviço, que reconhece empresas prestadoras de serviços no segmento casa, vai estar pela primeira vez naquele que é o ponto de encontro dos investidores, empresários, técnicos, organismos públicos e público potencial comprador. A Deco considera positiva a ideia de reduzir o IVA dos bens alimentares essenciais, como admitiu, na quarta-feira, o primeiro-ministro. No entanto, Natália Nunes, da Defesa do Consumidor, referiu, no Fórum TSF, que esta ajuda é curta e são necessárias outras medidas para famílias que têm rendimentos mais baixos.

Assim, mantenha-se atento e consulte o manual de instruções para saber como fazer a manutenção. Todas as peças de roupa têm etiquetas com instruções de lavagem e secagem, faz notar a defesa do consumidor. Por isso, leia as etiquetas de cada peça para saber se podem ser colocadas na máquina de secar. Fazer a secagem corretamente ajuda-o a conservar melhor as suas peças de vestuário e a evitar dissabores. A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor considera positivo a criação deste apoio de 60 euros e o seu alargamento a mais famílias, mas lembra que as previsões não apontam para um aliviar dos preços, muito pelo contrário, e que à previsão de inflação acresce a incerteza da duração temporal desta medida, que se desconhece se será prolongada. O presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro (PS), espera que o Governo apresente, em outubro, as medidas de apoio para mitigar os prejuízos causados pelo incêndio que deflagrou, em agosto, neste concelho do distrito de Beja.

Na sequência do pedido de concelhos transmontanos por apoios para mitigar os estragos provocados pelo mau tempo, o Ministério da Agricultura e Pescas revelou que estes concelhos não cumprem critérios. Consulte o comparador no site da Proteste Investe para conhecer as oportunidades de compra para arrendamento. Os casos abrangidos podem ser de caráter familiar, de consumo, vizinhança, laborais, administrativos, em contexto desportivo e em contexto da prestação de serviços de saúde. Até à última sexta-feira já se tinham inscrito 380 advogados para fornecer apoio jurídico.

A autarquia de Quarteira é uma das 3000 freguesias associadas a este protocolo que, independentemente da sua dimensão, passam a ter acesso a um serviço jurídico especializado. Os quarteirenses já podem beneficiar de um novo serviço jurídico através da Junta de Freguesia, que será o ponto de contacto entre os cidadãos e o Centro de Arbitragem da Universidade Lusófona (CAUL). A inflação elevada e a subida das taxas pelos bancos centrais vão continuar a pesar sobre a economia mundial, adverte a OCDE nas previsões publicadas esta terça-feira, 19 de setembro, que melhoram as perspetivas de crescimento mundial para 2023, mas baixam as de 2024.

Os advogados vão ouvir e aconselhar as vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande e arredores. Até à última sexta-feira já se tinham inscrito 380 advogados para fornecer apoio jurídico, informa o Conselho Regional de Coimbra da Ordem dos Advogados. Presidente da República revela decisão sobre ‘Mais habitação’O programa, que prevê mudanças a nível do arrendamento, dos licenciamentos e do Alojamento Local, foi aprovado em votação final global a 19 de julho, no Parlamento, com votos a favor apenas do Partido Socialista (PS). Marcelo Rebelo de Sousa já decidiu sobre Mais Habitação mas deixa anúncio para segunda-feiraPresidente da República falou aos jornalistas na chegada à chegada a Varsóvia para uma visita oficial de dois dias.

“Enviámos [na quinta-feira] uma missiva ao Governo […] esperamos que as nossas reivindicações sejam acolhidas”, afirmou Ingride Pereira, reforçando que é insuficiente apoiar famílias com 60 euros por mês porque “chega para muito pouco”. A associação diz notar já um “acréscimo” de pedidos de ajuda de consumidores com dificuldade em fazer face aos aumentos de preços, famílias ainda a recuperar da pandemia da covid-19, que ainda não acabou, e que estão a ser confrontadas com aumentos nos preços da energia, dos combustíveis e, mais recentemente, dos bens alimentares. O secretário-geral do PS e primeiro-ministro, António Costa, afirmou nesta sexta-feira que a Madeira pode contar com a República “sempre que for necessário”, vincando que autonomia “rima” com a solidariedade do Estado e dos governos socialistas. Esta iniciativa do Intermarché destaca a qualidade dos produtos nacionais junto dos consumidores, decoproteste apoia a produção local, impulsiona o emprego e inspira a um futuro mais promissor e consciente no panorama agroalimentar.

Tags :

Leave Your Comment